Produtos Loja Suporte Sobre |
Remoting SDK

O que é o Remoting SDK?

Nos dias de hoje, a maioria dos aplicativos não vive mais isoladamente - eles precisam se comunicar com um componente de servidor ou "a nuvem" - para obter dados atualizados, trocar informações entre os usuários do aplicativo ou algo semelhante.

Remoting SDK é um conjunto de bibliotecas que permite que você construa essa comunicação em seus aplicativos facilmente. Abrange os dois lados da moeda:

  • Escreva seu código do lado do servidor e publique-o para que ele seja acessível pela rede.

  • Conectando e conversando com esses servidores, a partir dos aplicativos clientes que seus usuários finais estão usando.

###What is### Remoting SDK?

###The 30 Seconds TL;DR Video###:

Servidores podem ser escritos em Delphi, C++ Builder e .NET (C #, Visual Basic.NET, Swift, Oxygene e Java).

Eles podem ser implantados em servidores Linux, Windows e macOS, incluindo provedores de hospedagem em nuvem, como Amazon Web Services ou Azure, e, é claro, servidores auto-hospedados - oferecendo uma ampla variedade de opções e flexibilidade.

O Remoting SDK facilita os servidores de gravação, sem exigir muita experiência em APIs e tecnologias de rede. Colocar um servidor em funcionamento pode ser uma questão de, literalmente, algumas linhas de código. (Veja nossos exemplos acima).

Você implementa a lógica do servidor e o Remoting SDK pode cuidar do resto.

Mas se você precisar de mais controle e souber o que está fazendo, o Remoting SDK expõe todas as opções e flexibilidade necessárias para realmente ajustar a operação do servidor.

Clientes são aplicativos que falam com seus servidores, e o Remoting SDK permite adicionar funcionalidade de cliente aos aplicativos criados em praticamente qualquer ferramenta de programação moderna e para todas as plataformas atuais:

  • Os desenvolvedores Cocoa podem usar nossas estruturas nativas de Cocoa de Swift, Objective-C, Oxygene ou RemObjects C#, diretamente dentro do Xcode ou Fire. A versão 9 e posterior foram otimizadas recentemente para o Swift.

  • Os desenvolvedores do Windows podem usar o Remoting SDK diretamente do .NET (seja C #, Oxygene, Swift, Java ou Visual Basic) ou Delphi e C++ Builder para adicionar conectividade do cliente aos seus aplicativos. Obviamente, a biblioteca .NET também funciona com o Xamarin.

  • Os desenvolvedores Android e Java podem usar nossa biblioteca nativa Java para conectar aplicativos aos seus servidores.

  • E, finalmente, há até uma camada de cliente leve JavaScript para que os desenvolvedores da Web conversem com os servidores diretamente de um site rico ou qualquer outra coisa que execute JavaScript.

Para cada plataforma e ferramenta de desenvolvimento, a biblioteca do cliente Remoting SDK é implementada nativamente e completamente do zero - não há camadas de compatibilidade e a API parece nativa e natural em todos os lugares.

Assista a um vídeo para começar:

Introdução a Remoting SDK para .NET (6:03)

Ver em RemObjects TV | Ver em YouTube

Introdução a Remoting SDK para Delphi (6:06)

Ver em RemObjects TV | Ver em YouTube

Tem alguma dúvida?
Sair

Como podemos ajudar?

Seu nome:
Seu endereço de email:
 
Sua questão:
Sair

Obrigado!

Sua mensagem foi enviada e alguém entrará em contato com você em breve, geralmente em um dia útil.

Para questões técnicas ou de suporte, consulte também nosso RemObjects Talk fórum de suporte, bem como outros Opções de Suporte.